--

Blog Dato Corretora de Seguros



Viagem de Férias em família: o que não pode faltar?

Viagem de Férias em família: o que não pode faltar?

Jan 13th, 2022   /  A+ | a-
Entra ano, sai ano e muitas famílias aproveitam para descansar, sair da rotina e curtir uma viagem, seja para um novo destino, visitar um parente que mora longe... não importa! 

O convite mais especial é para desconectar e aproveitar o máximo possível.

Adolescentes querem praia, adultos preferem campo e em algumas vezes, até a escolha do destino vira aventura.
Aproveitando o clima de férias de Verão, resolvemos trazer dicas especiais sobre o que é essencial para curtir a viagem dos sonhos sem passar aperto.

Escolhido o destino. Tudo pronto, vamos!

Pode ser que leve um tempo para a família escolher o destino da viagem. Se de alguma forma, isso está acontecendo com a SUA família, aproveita e dá uma olhadinha nessas sugestões de destinos para viajar no verão.

Caso a família opte por uma viagem internacional, haverá outras etapas para organizar antes da partida e o ideal é que você faça um planejamento mínimo de como vai ser, para evitar ter problemas em terras estrangeiras.

Vale ressaltar que, independente do destino, é muito importante continuar garantindo a segurança da sua família e você pode fazer isso por meio do Seguro Viagem.

E no fundo, você pode até achar dentro de você que “não precisa”. Afinal, o que pode dar errado, em uma viagem em família de 7, 10, 15 dias?!

Pois é meu amigo, minha amiga, o destino prega umas peças que a gente desacredita! É só faltar aquela pequena proteção, que tudo acontece e ninguém deseja estar em uma cidade, estado e até em país desconhecido, precisando recorrer a hospitais locais e custos médicos.

Encerre a conversa no WhatsApp!

Fechando as malas

Tudo programado, viagem, hotel... malas fechadas. É importante conferir se todos os documentos estão separados e em caso de viagens internacionais, checar a validade de passaportes e vistos, além das informações de embarque.

Para viagens de carro, não esqueça de fazer aquela revisão prévia, verificando itens como pneus, troca de óleo, freios e outros itens essenciais para manter toda a família em segurança.

Quanto mais você se antecipa a existência de eventuais problemas, mais protegido você e sua família ficam.

Fechando a casa

Hora da viagem!

Confira se todas as portas e janelas foram devidamente fechadas e conforme o caso, trancadas. Tire os aparelhos elétricos e eletrônicos das tomadas e se possível, desligue parte dos disjuntores.

Isso evitará a perda de bens no caso de algum evento como fortes chuvas e quedas de energia, durante a ausência da família.
Aproveite para verificar se torneiras e ralos estão devidamente fechados e em caso de vazamento, procure deixar alguém responsável por abrir a casa e verificar se tudo está em ordem.

Proteção em primeiro lugar

Estas medidas e algumas outras, farão com que você e sua família viajem com tranquilidade para curtir as férias.
Você também pode optar por contratar contratos específicos para a sua residência, para o seu automóvel, para a sua viagem e claro, para a sua família.

Para viajar protegido e aproveitar com segurança os dias de folga, entre em contato agora mesmo com um dos nossos profissionais, que vai te ajudar a fechar um pacote sob medida para a sua necessidade.

Encerre a conversa no WhatsApp!
Top