--

Blog Dato Corretora de Seguros



Corretora de Seguros – Por que contratar?

Corretora de Seguros – Por que contratar?

16/12/2021   /  A+ | a-
O mercado de seguros é bastante amplo e cada vez mais necessário para garantir a segurança e tranquilidade de pessoas, famílias e bens.

A Corretora de Seguros atuará no processo de contratação de seguros como intermediadora e terá o importante papel de esclarecer as dúvidas dos segurados e oferecer as melhores soluções para quem busca seguro.

São dezenas de possibilidades e vamos abordar parte delas neste artigo. Confira!

Encerre a conversa no WhatsApp!

Qual o papel da Corretora de Seguros?

A corretora de seguros, através de seus profissionais, é responsável por intermediar a contratação de seguros entre Seguradora e cliente (ou, segurado).

Entretanto, engana-se quem acha que o trabalho da Corretora de Seguros encerra-se na contratação de um serviço. 
Empresas sérias têm como principal função, garantir a tranquilidade e segurança do cliente, antes, durante e depois da contratação.

Quais os principais pontos na hora de escolher uma Corretora de Seguros?

Existem inúmeras ofertas e oportunidades, quando o assunto é contratação de seguro. Entretanto, é importante que o cliente fique atento aos detalhes que farão diferença no seu relacionamento com a Corretora e também, em uma eventual necessidade.

Relacionamos os itens que precisam ser verificados de perto, antes do fechamento de qualquer negócio envolvendo seguros.
Atividade regulamentada

A SUSEP  é o órgão regulador das Corretoras de Seguros e para que uma empresa atue no mercado de seguros é essencial que ela tenha registro nesse órgão.

Você, no papel de cliente, pode solicitar junto a SUSEP, a verificação de regularidade de uma Corretora de Seguros. O pedido pode ser realizado tendo o número do CNPJ da sua Corretora.

Atendimento

Mais do que garantir um bom atendimento durante um processo de contratação, o cliente precisa estar atento ao retorno e posicionamento da sua Corretora de Seguros após os serviços contratados.

Muitas pessoas acabam tendo problemas quando chega o momento de acionar a Corretora de Seguros, para resolução de algum problema ou acionamento direto do seguro contratado.

Empresa consolidada

Busque sempre, empresas que já estão consolidadas no mercado. Muitos profissionais se aventuram no mercado de seguros, com pouco conhecimento e acabam não oferecendo o devido suporte aos clientes.

A Dato Corretora de Seguros , é uma empresa que está desde 1991 no mercado de Seguros, sempre aprimorando os serviços, ampliando as coberturas oferecidas, em dezenas de seguros.

Outro ponto positivo ao buscar uma empresa consolidada no mercado, é que ela oferecerá um leque maior de serviços e a contratação fica concentrada em uma única Corretora. Escolhendo a empresa certa, isso trará para o cliente a tranquilidade que ele precisa para manter sua família e seus bens em segurança.

Contratando uma Corretora de Seguros eficiente!

Se você está buscando contratar uma Corretora de Seguros e já entendeu a importância de manter sua família e seus bens protegidos, chegou o momento de falar com quem entende deste mercado e está há mais 30 anos no Mercado.

A Dato Corretora de Seguros oferece as melhores soluções em seguros de vida, residencial, automóvel, responsabilidade civil, além de planos de saúde e previdência privada.

Além disso, a Dato também possui pacotes empresariais, fiança locatícia, condomínio e muitos outros.

Para nós, manter você seguro, é coisa séria!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e encontre um seguro sob medida para o que você precisa.

Encerre a conversa no WhatsApp!
Top